
Foto Rafael Cavalcante
matéria de Marcos Robério no site Povo Online, de Fortaleza.
No município de Senador Pompeu, a 280 km de Fortaleza, a funerária de José Bananeira, 67, ganhou mais notoriedade entre os moradores quando, há dois anos, resolveu apostar numa ideia para lá de original no Ceará: oferecer caixões personalizados com escudos e cores de times de futebol.
- O pessoal gostou demais, eles vêm aqui visitar, tirar foto, outros ficam brincando quando passam na rua - se orgulha José, dizendo ainda que se sente bem ao ver os caixões dos clubes enfeitando a funerária. Ele revela também que já tem um caixão reservado para ele próprio: - É um do Corinthians, pra quando chegar minha hora.
Segundo ele, os caixões personalizados passaram a fazer parte da funerária por sugestão de um fornecedor que mora em São Paulo. No começo, José diz que resistiu à ideia porque o futebol não é muito forte em Senador Pompeu, mas depois resolveu fazer um teste e não se arrependeu. Ainda mais depois que os moradores passaram a encomendar caixões de outros times.
No momento ele conta com caixões de cinco clubes: Botafogo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Porém, um aviso aos interessados, a oferta deverá ser ampliada em breve.
- O pessoal fica dizendo pra eu pedir uns do Ceará e do Fortaleza, então eu vou ter que encomendar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário