A chuva forte que atingiu o Distrito Federal nesta quinta-feira (24) provocou alagamentos em ruas, causou acidentes de trânsito e obrigou uma escola a suspender as aulas. No Ceasa de Brasília, os funcionários ficaram ilhados. Em uma avenida da Asa Norte, no Plano Piloto de Brasília, motoristas que tentaram passar por um trecho alagado da via tiveram a água na altura das portas. Um veículo foi arrastado pela correnteza.
Em um condomínio do Distrito Federal, o asfalto foi arrancado e um carro caiu em uma vala. Uma motorista ficou presa no meio da enxurrada e teve que ser socorrida e um caminhão derrapou na pista e capotou. Em viaduto na região dos condomínios de Brasília, servidores públicos tiveram muito trabalho para remover a lama. Em Samambaia (40 km de Brasília), uma escola suspendeu as aulas porque as salas ficaram alagadas. “Quando chove, tem choque e água minando. Essa escola é um risco para a saúde, para a integridade física das crianças e funcionários que trabalham nela”, alerta o diretor da escola, Antônio Rafael da Silva Júnior.
Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias é de mais chuva forte. O sinal de alerta já foi emitido para a Defesa Civil. “Sabendo que há a possibilidade de uma chuva mais forte, a Defesa Civil já desloca equipes para as áreas de risco, para evitar possíveis transtornos para a população”, disse a meteorologista Morgana Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário